6 Livros Incríveis Que todo Gestor Deveria Ler

Sabemos que é sempre importante aprimorar os conhecimentos, principalmente quando você está à frente de uma empresa ou de uma equipe. E um dos melhores jeitos de se aprender é através dos livros.

Não importa se você virou gestor recentemente ou se já atua na área por anos, é importante sempre se atualizar sobre o mercado, técnicas de liderança e sobre assuntos pertinentes da função.

Os livros têm em suas páginas experiências valiosas compartilhadas, por isso, uma boa leitura deve fazer parte do nosso dia-a-dia. Mas há inúmeros títulos de livros que valem a pena a leitura, talvez você se questione: Por onde começar?

Por isso, separamos alguns livros que todo gestor deveria ler para adquirir um conhecimento que pode ajudar a gerir a equipe de forma eficiente.

 

  1. O Espírito do Líder – Ken O’Donnell

Uma coisa é fato: os líderes sempre passam por algum momento turbulentos, seja por causa da empresa que está inserido, por causa da sua equipe ou por algum fator externo. Desta forma, o autor Ken O’Donnel dá dicas valiosas de como agir de forma eficaz e eficiente nesses momentos de crise, tomando as decisões certas com foco e aproveitando todo o seu potencial de líder.

 

  1. Criatividade S.A: superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração – Ed Catmull e Amy Wallace

Ed Catmull, que fundou o estúdio Pixar ao lado de Steve Jobs e John Lasseter, explica como fazer para construir uma cultura de criatividade dentro da empresa e conta sobre a trajetória desse estúdio de animação de sucesso mundial. Se você precisa de inspiração para saber como inovar dentro da sua empresa o com a sua equipe, esse livro vai ajudar e muito.

 

  1. Negocie qualquer coisa com qualquer pessoa – Eduardo Ferraz

Você é daqueles que sempre mede bem as palavras que vai usar com medo de ofender a pessoa? Tem que lidar com pessoas difíceis? Tem dificuldade de expor seus pensamentos? O livro “Negocie qualquer coisa com qualquer pessoa” do autor Eduardo Ferraz traz boas dicas para auxiliar nesse tipo de situação, com uma linguagem leve e descontraída, o autor explana as principais ideias por traz de uma boa negociação. Vale a pena a leitura.

 

  1. Liderança orientada para resultados – Dave Ulrich, Jack Zenger e Norm Smallwood

Como ser líder e produzir resultados para os para os funcionários, para a organização, para os clientes e para os investidores? Dave Ulrich, Jack Zenger e Norm Smallwood deixam dicas valiosas para que você mesmo desenvolva e cultive uma liderança voltada para resultados.

 

  1. A Essência do Líder – Warren Bennis

Todos querem ser um bom líder, mas o que é um bom líder? Warren Bennis em seu livro “A essência do líder” traz atributos presentes em grandes líderes de diferentes segmentos, para saber o que eles faziam que levava outras pessoas realizarem suas visões e os verem como um bom líder.

 

  1. O Desafio da Liderança – Barry Posner e James Kouzes

Ser um bom líder é um desafio, não podemos negar. Baseado na extensa pesquisa global de Jim Kouzes e Barry Posner, “O Desafio de Liderança” traz estudo de casos e mostra como a liderança é um relacionamento que necessita ser alimentado e que, o mais importante, pode ser aprendido.

 

Você já leu algum desses livros? Quais você acrescentaria nessa lista?

Site desenvolvido por: Vitória Humana