Emprego na Crise: 10 Dicas Para Você Conseguir Uma Vaga

Entre fevereiro e abril, estima-se que cerca de 14 milhões de pessoas estavam a procura de um emprego, a taxa de desemprego chegou a ficar em 13,6% nesse período. Um cenário um pouco assustador, não é?

Embora o período nos deixe um pouco amedrontado, se você está atrás de um emprego, não desanime! O primeiro passo para encontrar um trabalho é estar confiante e seguir em frente na procura de um novo emprego, não se deixe abater. O momento de crise acaba deixando as pessoas para baixo e muitas pessoas acabam desistindo, mas essa é a hora de mostrar sua persistência.

Separamos algumas dicas para você sacudir  a poeira esse preparar para encontrar seu lugar no mercado de trabalho.

Atualize seu currículo

Essa é uma das dicas mais importantes. Muitas vezes esquecemos de atualizar o nosso currículo com nossos cursos ou algumas experiências que talvez sejam decisivas para o empregador te escolher para o cargo. Quanto mais atualizado e completo estiver seu currículo, maiores são as chances de conseguir o emprego dos sonhos.

Adeque seu currículo

Muitas vezes, enviamos o mesmo currículo para todas as empresas, mas nem sempre é o ideal. Cada empresa tem o seu perfil e está em busca de um colabora compatível com ela, por isso, atente-se a isso.

Seja objetivo

            Deixe claro no seu currículo qual área que pretende atuar. Se a vaga de emprego pedir um candidato com experiência na função ou que seja formado na área e você não preencher esses requisitos, não é indicado enviar o currículo para a vaga.

Se conheça

            Saiba quais são os sues pontos fortes, pontos fracos e o que você pode fazer para melhorá-los. Descubra quais são os seus talentos e habilidades, isso vai te ajudar na hora de procurar o emprego que mais combina com você e qual tipo de cultura empresarial é compatível com seu estilo.

Sempre se atualize

            Aproveite a internet para fazer cursos gratuitos, dê um upgrade nos seus conhecimentos, tenha o seu diferencial. Isso chama muito a atenção dos recrutadores, pois mostra que você está tentando sempre melhorar os seus conhecimentos para se destacar na área que escolher atuar.

            Esteja aberto a propostas

Como sabemos, estamos em épocas de crise, então muitas empresas estão contratando, mas não podem oferecer muito. Ouça as propostas e coloque na balança. Veja os prós e contras, é muito melhor ganhar um pouco abaixo do esperado do que continuar desempregado. Converse e chegue a um acordo que fique bom para ambos.

Se prepare para entrevista

            Pesquise sobre a empresa e saiba como ela funciona. Treine em casa sobre o que seria legal contar, suas experiências, cursos, etc. Só tome cuidado para não parecer arrogante para o recrutador.

Demonstre interesse

            Exponha os motivos pelo qual quer trabalhar na empresa e mostre que você realmente quer fazer parte do time. É importante mostrar que você tem interesse na empresa onde está fazendo entrevista e não somente na vaga oferecida.

Seja você mesmo

            Não mude o seu comportamento somente para conseguir o emprego. Fique calma e mostre o seu potencial.

A internet é sua aliada

            Como dito anteriormente, a internet é um lugar perfeito para conseguir fazer cursos gratuitos para incrementar seu currículo. Além disso, você pode encontrar vagas com facilidade, por exemplo, aqui no Vitória Humana, sempre temos vagas abertas, dê uma olhada, o seu emprego pode estar aqui.

 

Site desenvolvido por: Vitória Humana