Headhunter

Headhunter – Recrutadores de profissionais

O sucesso e crescimento de uma empresa são diretamente proporcionais à produtividade dos colaboradores. Ter uma equipe de funcionários capacitados, comprometidos com as suas respectivas funções e que saibam trabalhar juntos em prol da corporação é fundamental para que as metas sejam alcançadas. É por isso que o processo seletivo é sempre uma etapa importante.

O termo Headhunter, em inglês, significa “caçador de cabeças”, em tradução literal. Basicamente, é um profissional especializado em recrutar pessoas para ocuparem determinados cargos. Por ser alguém qualificado para isso, o Headhunter tem mais habilidade para levantar detalhes que poderiam passar despercebidos por outro recrutador.

E por que para uma empresa pode ser interessante terceirizar o processo seletivo? Primeiramente, é mais garantia de que os funcionários que entrarem estão realmente aptos para o trabalho e combinam com o perfil da empresa e com o que ela está buscando no mercado. Além disso, acaba sendo uma tarefa a menos para o gestor, que já tem muitas atividades para executar e pode ficar sobrecarregado se ainda tiver que assumir as entrevistas, ou pior: pode fazê-las com muita pressa e sem o cuidado necessário.

A empresa só sai ganhando se investir pesado no processo de recrutamento! É uma medida que reduz a taxa de rotatividade e forma uma equipe de colaboradores muito mais preparada para perseguir as metas e objetivos. Certamente vale à pena.

E quem não sabe onde pode encontrar um Headhunter, existem empresas que fornecem esse tipo de serviço. A Vitória Humana, por exemplo, especializada em consultoria de recursos humanos, trabalha com recrutamento e processo seletivo, disponibilizando consultores profissionais para isso.

O detalhe é que uma empresa como essa tem todo um preparo anterior ao recrutamento. É feito um diagnóstico minucioso do contratante, com o levantamento de informações essenciais: qual é a visão, missão e valores; metas; objetivos; qual é o perfil de funcionário procurado; cultura organizacional; práticas de RH. A partir desses e de outros elementos é que os consultores vão a campo para buscar os profissionais mais preparados.

Se você é empresário e deseja elevar o nível da equipe, essa pode ser uma boa medida.

Site desenvolvido por: Vitória Humana