Quais as vantagens de terceirizar o Recrutamento e Seleção da minha empresa?

Empresas estão sempre em busca de sucesso no mercado e para isso, necessitam de pessoas que irão colaborar para que essa meta seja alcançada: os colaboradores. O recrutamento e seleção de colaboradores é uma etapa importante e essencial para qualquer empresa, para que ela cresça e atinja o seu sucesso. Mas você já pensou no porquê de terceirizar essa atividade?

Caso você esteja contendo gastos, terceirizar o serviço de Recrutamento e Seleção também é uma ótima saída, viu? Já que você vai ter profissionais qualificados nessa tarefa, que vão te auxiliar na escolha do melhor profissional para o perfil da sua empresa e vai sair bem mais em conta do que contratar alguém para fazer isso, já que você só vai pagar por esse serviço quando de fato precisar utilizá-lo.

A economia não está apenas no setor financeiro da sua empresa, como também há economia de tempo, já que você vai transferir esta demanda para outra organização, sem precisar ficar horas analisando currículos e fazendo entrevistas, podendo dar atenção para outra tarefa importante e focar em estratégias de crescimento de sua empresa.

Atualmente, as empresas que atuam na área de recrutamento e seleção, também estão no mundo online e prestam esse serviço utilizando o mundo virtual ao seu favor. Como assim? Bom, imagine que sua empresa fique em uma cidade grande e está atrás do melhor profissional para uma vaga de gerente.

Você contrata uma empresa especializada em fazer o recrutamento e seleção para essa vaga. A empresa então sai em busca destes profissionais, anunciando a vaga e analisando currículos, quando percebe que há um profissional com um currículo impecável, porém ele mora no interior de uma cidadezinha de outro estado, mas tem o sonho de mudar para a mesma cidade no qual sua empresa atua.

Esse profissional, não tem condições de se locomover apenas para fazer essa entrevista – talvez porque ele trabalha onde ele reside ou por qualquer outro motivo -, a empresa especializada em fazer o recrutamento e seleção está apta a fazer entrevistas online, analisar o perfil dos candidatos, entre várias outras atividades para saber se aquele realmente é o profissional ideal para sua organização.

Muitas vezes, o profissional que se encaixaria perfeitamente em sua vaga de emprego perde a oportunidade, por estar longe e não poder se locomover apenas para fazer uma entrevista que podem resultar em sua contratação ou não.

E vamos combinar, não é fácil achar o candidato perfeito para uma vaga de emprego, não é? Quando achamos, não podemos deixar esse profissional escapar e ir para a concorrência.

Desse modo, você consegue aliviar o seu departamento de recursos humanos, já que eles não terão que se preocupar com essas atividades operacionais, podendo focar mais na sua empresa e nos colaboradores que já estão trabalhando dentro dela, permitindo assim o melhor bem-estar para eles, ajudando a evitar a rotatividade de funcionários.

Empresas especializadas no serviço de recrutamento e seleção, vão avaliar sua empresa, para entender qual o perfil ideal que o profissional deve ter para ocupar o cargo dentro da sua empresa, então, além de analisar os currículos e escolher o profissional mais bem qualificado para o cargo que está oferecendo, a empresa de recrutamento e seleção analisará o perfil psicológico e comportamental dos candidatos, para que não haja problemas posteriores.

Vale a pena avaliar a opção de terceirizar esse serviço. Sua empresa já terceiriza o recrutamento e seleção de novos colaboradores? Conta para gente!

Site desenvolvido por: Vitória Humana